Gastronomia
A Beira Baixa é riquíssima na sua regionalidade gastronómica, sendo verdadeiramente sentida quando se tem a oportunidade de degustar e conviver com a natureza e com as suas gentes.
Desde sempre foi apreciada pela sua riqueza e diversidade, encontra-se estreitamente ligada à história e aos costumes de um povo outrora limitado pela sua localizaçăo geográfica e pelos recursos agrícolas obtidos da própria terra.
Os segredos e a arte de confeccionar a comida regional, que ainda pertence aos mais velhos, incita-nos a saborear alguns dos pratos mais característicos e saborosos da região como seja: Maranhos, bucho, cabrito e borrego assado, cavacas, bolo fino, coscorões, e tigeladas.
Aventura
Passeios a pé, de bicicleta ou de Moto quatro. Os convidados podem explorar e conhecer a cultura, as gentes e fauna regional, percorrendo trilhos e paisagens de perder de vista.
No silêncio da manhã e mais ao entardecer pode-se ver a fauna existente e apurar os sentidos de cores e aromas. Pinho, rosmaninho, alecrim, e estevas remetem-nos para os aromas do campo.
O Solar de São Jacinto, está rodeado da flora típica do pinhal interior, com vales de perder de vista que são percorrida por caminhos que permitem tranquilos passeios a pé ou os mais radicais percursos de bicicleta ou de jipe, num permanente contacto com a Natureza.
Eventos Corporativos
Concretizar um passeio histórico com visita guiada pelas aldeias e conhecer locais e gentes de encanto, ler um livro, Falar de outros tempos e viagens, de gentes tradições e culturas.
Conhecer a nossa região, concede a possibilidade de contactar com as tradições, gastronomia e cultura das aldeias que nos circundam proporcionando a quem nos visita a descoberta de uma forma de Turismo diferente, convidando-o para uma estadia de total independência em plena natureza. É uma oportunidade para desfrutar, não só do alojamento típico, mas também de paisagens naturais e de um ambiente sereno, aliando o contacto entre o Homem, a natureza e a vida quotidiana do mundo rural.
Prais Fluviais
A região tem praias fluviais de águas límpidas e invejáveis com excelentes condições naturais, permitindo usufruir de águas límpidas, de uma paisagem envolvente bastante acolhedora e de equipamentos complementares de apoio.
Em Mação temos as praias do Carvoeiro, Cardigos e Ortiga. Em Oleiros podemos contemplar as praias de Açude Pinto, Álvaro e Cambas.
Em Proença-a-Nova as praias de Aldeia Ruiva, Fróia e Malhadal. Na Sertã nas praias da Ribeira Grande, Troviscal e Trízio.
Em Vila de Rei, beneficiando da posição geográfica da barragem de castelo de Bode, deslumbre-se com as praias do Bostelim, Zaboeira, Pego das Cancelas, Penedo Furado e Fernandaires.
As nossas praias são reconhecidas pela qualidade da sua água. Venha Conhecer!